Onde ficar em San Francisco, Califórnia

Está chegando a hora de conhecer uma das cidades mais bonitas da Califórnia. Então, escolha bem onde ficar em San Francisco com a ajuda deste guia completo com os melhores bairros da cidade e muitas dicas de hotéis.

Se hospedar em San Francisco é bastante caro, mas a experiência vale a pena, pois a cidade é a mais fascinante da Califórnia.

Aliás, se você está indeciso entre Los Angeles, Las Vegas ou San Francisco, escolha San Francisco! A cidade é mais atraente e oferece muitas atividades interessantes.

Planeje ficar pelo menos quatro noites para aproveitar três dias completos e conseguir conhecer os lugares mais bonitos e legais de San Francisco.

Por que entender onde ficar em San Francisco?

Apesar de ser uma das cidades mais ricas dos Estados Unidos e referência em qualidade de vida, San Francisco possui áreas perigosas, especialmente para turistas.

Por isso, não basta escolher um hotel e pronto, como é possível fazer em várias cidades de primeiro mundo.

Conheça a seguir quais são os melhores bairros para se hospedar em San Francisco, com opiniões sinceras sobre cada uma deles, incluindo vantagens, desvantagens e dicas de hotéis bem localizados e em diferentes faixas de preço.

Onde ficar em San Francisco: melhores bairros e dicas de hotéis

Os cinco bairros a seguir são altamente recomendados para turistas em San Francisco, pois oferecem segurança, fácil acesso ao transporte público, proximidade a atrações turísticas e uma ampla variedade de restaurantes.

Estas áreas permitem que o viajante explore San Francisco a pé, tornando a experiência ainda mais prática e agradável.

Cada um dos melhores bairros para se hospedar em San Francisco oferece experiências e atmosferas únicas.

Union Square, por exemplo, é o coração comercial da cidade, repleto de lojas e eventos culturais. Fisherman’s Wharf é uma área turística movimentada, com atrações como o Píer 39. Mission District é um bairro da moda, cheio de restaurantes étnicos e bares, enquanto Haight-Ashbury é o berço da contracultura dos anos 60, com uma alma hippie ainda presente.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada região e escolha bem onde ficar em San Francisco:

1 – Fisherman’s Wharf

Fisherman’s Wharf é um dos bairros mais icônicos e visitados de San Francisco, conhecido por sua rica história e inúmeras atrações turísticas.

Localizado na orla norte da cidade (North Beach), ele se destaca pela abundância de restaurantes especializados em frutos do mar frescos e de atrações para todas as idades, como museus, passeios de barco e lojas de presentes.

No ponto mais visado do bairro, o Hotel Zephyr é relativamente barato e tem quartos com vista para o mar. Sem dúvidas, oferece o melhor custo-benefício de hospedagem na região.

O bairro também abriga o Píer 39, onde é possível observar leões-marinhos descansando nas docas, explorar a gastronomia ou simplesmente apreciar a vista espetacular da baía.

Outras atrações incluem o Musée Mécanique, com jogos antigos, Madame Tussauds e o Hyde Street Pier, onde estão navios históricos que fazem parte do Parque Nacional Marítimo de San Francisco.

A poucos passos dessas atrações, o Hotel Caza Fisherman’s Wharf tem piscina, academia e benefícios como bicicletas para os hóspedes.

Além disso, Fisherman’s Wharf tem uma forte conexão com suas raízes históricas. Durante a corrida do ouro na Califórnia, imigrantes italianos se estabeleceram na região e prosperaram como pescadores na baía de San Francisco.

Até hoje, é possível ver barcos de pesca atracados nos píeres e acompanhar a movimentação do comércio de pescados.

Para quem está em Fisherman’s Wharf com crianças, o Aquarium of the Bay e o bondinho de San Francisco são bons passeios. E o bairro é um ponto estratégico para explorar Alcatraz, pois os ferries partem do Pier 33.

2 – Marina District

O Marina District é um bairro charmoso em San Francisco, localizado na costa norte da cidade, ao lado da região de Fisherman’s Wharf.

Ele se desenvolveu no local da Exposição Internacional do Panamá-Pacífico de 1915, que foi realizada após o terremoto de 1906 para celebrar a recuperação da cidade.

Hoje, o bairro é famoso pelo Palace of Fine Arts, em estilo greco-romano, uma das poucas estruturas remanescentes da exposição, que agora serve como um local popular para casamentos e eventos culturais.

Mas o melhor do bairro, que é um dos melhores para hospedagem em San Francisco, são suas vistas para a Marina Green, um cenário relaxante com barco balançando ao vento.

Entretanto, não existem hotéis na orla.

Os hotéis do bairro se concentram na Lombard Street, a mais de 500 metros do mar. O Coventry Motor Inn é o mais reservado da região, tem bom custo-benefício e vistas para a Ponte Golden Gate.

Aliás, entre os melhores bairros de San Francisco, Marina District é o mais próximo da ponte Golden Gate e o que oferece as melhores vistas para ela.

Também é importante destacar a atmosfera sofisticada e as muitas opções de lazer do bairro, que atrai de jovens a famílias em busca de bares, cafés e restaurantes renomados. O coração do bairro é a Chestnut Street.

3 – Pacific Heights

Pacific Heights é um dos bairros mais elegantes e tranquilos de San Francisco, oferecendo uma experiência de hospedagem ideal para aqueles que buscam escapar do agito dos lugares mais turísticos, como Fisherman’s Wharf e Marina District, mas ao mesmo tempo estar perto deles.

Numa das ladeiras de Pacific Heights está um dos endereços mais famosos de San Francisco: a casa da família do personagem de Robin Williams no filme Uma Babá Quase Perfeita, na esquina das ruas Broadway e Steiner.

A apenas quatro quarteirões do famoso sobrado, está o Hotel Drisco, um luxuoso e aconchegante 5 estrelas, atualmente um dos hotéis mais bem avaliados de San Francisco.

Até as bicicletas do Hotel Drisco são elegantes

Mais econômico, o The Monte Cristo também desfruta de excelente localização, numa esquina arborizada, perto de cafés confortáveis e até mesmo de atrações turísticas, como o Museu dos Bombeiros de San Francisco, onde estão expostos carros antigos e a história da corporação.

Esse refúgio de tranquilidade em San Francisco, é bom frisar, ficar perto de Marina District, em média a apenas 20 minutos de caminhada da movimentada Lombard Street.

4 – Haight Ashbury

O Haight Ashbury é um bairro conhecido por sua cultura hippie e é famoso por suas lojas de discos, livros e roupas alternativas, além de cafés que refletem o estilo boêmio da região.

Com esse charme alternativo e um clima acolhedor, Haight Ashbury é hoje uma das melhores regiões para hospedagem em San Francisco.

O problema? Existem apenas um hotel no bairro, o Stanyan Park Hotel, num bem cuidado edifício histórico.

Além dele, as opções de hospedagem no bairro se resumem a apartamentos de temporada, como Airbnb’s.

Também vale destacar que é um bairro seguro, onde me senti tranquila andando sozinha, inclusive à noite, nas áreas mais movimentadas.

Falando nisso, o eixo do bairro é a Haight Street, onde estão mercados, bons restaurantes e lojas de fachadas coloridas.

Para quem busca uma experiência autêntica em San Francisco, Haight Ashbury é um bom lugar não só para se hospedar, como também para passear. Afinal, no Golden Gate Park, ao lado do bairro, estão interessantes atrações, como o Young Museum e o Japanese Tea Garden.

5 – Castro

Quem assistiu ao filme Milk, que rendeu um Oscar de Melhor Ator para Sean Penn, já entende um pouco o que é o Castro.

Mas, além de ser o histórico bairro Gay e ícone da cultura LGBT de San Francisco, o Castro é hoje um dos bairros mais bem cuidados da cidade, cheio de mimos como faixas de pedestre coloridas e bandeiras do movimento gay.

Para quem faz questão de estar num lugar que é referência em liberdade de expressão e celebração das diversidades, não existe bairro melhor para se hospedar do que o Castro.

No coração multicolorido do Castro, o único hotel de fato é o The Castro Hotel, com seus quartos estilosos que homenageiam divas pop e celebridades do mundo gay.

Para encontrar outras opções, é preciso ir um pouco além dos limites do Castro, que é um bairro pequeno. Por exemplo, até a pousada Parker Guest House, que fica a cerca de 500 metros da região mais famosa do bairro.

E chegue você também com a mente aberta, pois no Castro é comum ver pessoas seminuas pelas ruas, especialmente durante eventos e festas.

Além de oferecer esse clima único, a localização do Castro é conveniente, pois ele fica mais ou menos entre Haight Ashbury e o Mission District, e tem fácil acesso ao ponto turístico conhecido como The Painted Ladies.

6 – Mission District

O Mission District é uma antiga área residencial de classe média baixa em San Francisco, que se transformou numa das regiões mais efervescentes da cidade.

Com sua cultura latina, arte de rua e vida noturna animada, o Mission District é hoje um dos melhores lugares onde ficar em San Francisco.

Os bares do Mission District são especialmente animados aos finais de semana, quando moradores e turistas aproveitam a grande oferta de lazer de lugares como a Valencia Street e 24th Street.

A melhor opção de hospedagem na região é a Huge Open Concept Living, casa de temporada que oferece apartamentos de 1, 2 e 3 quartos.

Aliás, se for se hospedar no Mission, prefira ficar perto da Valencia Street, por ser o local mais estruturado do bairro, repleta de cafés modernos, lojas de roupas e uma atmosfera jovial.

E a arte também é destaque no bairro, onde estão centenas de murais grafitados, principalmente nos famosos becos de Balmy Alley e Clarion Alley

7 – Union Square

Segundo a maioria dos blogs de viagem, Union Square é um dos melhores bairros para se hospedar em San Francisco.

Mas eu me pergunto: será que essas pessoas que o indicam realmente conhecem San Francisco?

Porque, a não ser que seja uma viagem a trabalho, com reuniões pela região, não vejo motivos importantes que justifiquem a hospedagem em Union Square. Mesmo com a presença de grandes hotéis no bairro, como o Hilton San Francisco Union Square.

Afinal, ele é um bairro comercial, ao lado do distrito financeiro de San Francisco, sendo mais conhecido pela atmosfera corporativa do que como um local de interesse histórico ou turístico.

A única atração de fato na região é a praça que dá nome ao bairro, a Union Square, palco de grandes eventos e local onde é montada, no inverno, a pista de patinação no gelo.

Em frente à praça, está o Westfield San Francisco Centre, shopping center que atrai os viciados em compras, especialmente de itens luxuosos de vestuário e moda.

Então, para quem gosta de hotéis de redes internacionais e viagens de compras, aí sim o Union Square pode ser uma boa opção de hospedagem, sendo ainda relativamente perto da China Town e de Fisherman’s Wharf.

Bairros para evitar em San Francisco

Como falei no início, apesar de ser uma cidade rica e desenvolvida, San Francisco possui áreas bastante perigosas, com grande presença de moradores de rua, viciados em drogas e disputas entre gangues.

Por isso, é melhor não se hospedar nestes bairros, dica que dou principalmente para mulheres que também viajam sozinhas.

Segundo minhas experiências em San Francisco, as regiões que me deixaram insegura foram Tenderloin, a Market Street, Potrero Hill e o Pier 80.

Também recomendo evitar a hospedagem em China Town. Apesar de ser um bairro bem localizado e turístico, inclusive com aparições em séries e filmes famosos, o ambiente de China Town é caótico, com a óbvia presença de golpistas e batedores de carteira.

É seguro viajar a San Francisco?

Siga as dicas deste artigo, hospede-se nos melhores bairros e tenha uma experiência de viagem super bacana em San Francisco.

Aproveite as dicas de hotéis bem localizados e faça muitos passeios a pé, evitando gastar muito com Uber e transporte público.

Além disso, faça um seguro viagem para os Estados Unidos, e assim proteja o seu investimento na viagem. Afinal, os melhores planos oferecem coberturas não só para sua saúde, como também para imprevistos como bagagem extraviada, voos atrasados e até mesmo caso precise cancelar a viagem.

Enfim, qual o melhor lugar para se hospedar em San Francisco?

Se mesmo depois de ler todo esse guia de bairros, você ainda estiver em dúvidas, recomendo escolher conforme suas prioridades e jeito de viajar.

  • O plano é visitar os principais pontos turísticos? Fique em Fisherman’s Wharf.
  • Prefere viver alguns dias como um local? Escolha Haight Ashbury ou Pacific Heights.
  • Quer festas e vida noturna animada? Hospede-se no Castro ou no Mission District.

Observe que em cada bairro listei muitos hotéis, entre eles opções de hospedagem econômica, confortável e de luxo. Então, aproveite as dicas e reserve o seu com antecedência.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *