As 5 cidades mais bonitas da Flórida


Esqueça Orlando e a Disney. As 5 cidades mais bonitas da Flórida estão todas no litoral do estado, tanto na costa do Golfo do México, quanto no leste, junto ao Oceano Atlântico.

Entre as mais lindas cidades da Flórida, estão cidades históricas muito bem preservadas, além de destinos onde a paisagem natural é a maior responsável por suas belezas.

Descubra agora quais cidades são essas, com algumas dicas e fotos para você visitar cada uma delas durante seu roteiro no estado da Flórida.

1. St. Augustine

Quase nenhum brasileiro que visita a Flórida, sabe que ali no estado está a cidade mais antiga dos Estados Unidos de América. A apenas 174 km de Orlando, a pequena Saint Augustine possui um centro histórico charmoso e preservado, repleto de casarões tombados, alguns deles com quase 300 anos de idade. Tudo isso numa região com ruas exclusivas para pedestres.

Além de ser um das cidades mais bonitas da Flórida e estar próxima de boas praias do litoral Atlântico, St. Augustine tem um outro atrativo, para os mais corajosos: é uma cidade mal-assombrada, com muitos tours e passeios fantasmagóricos.

2. Captiva Island

Próxima a Cape Coral, a Ilha Captiva possui uma das paisagens mais exuberantes da Flórida, com pântanos de um lado e um mar digno do Caribe do outro. Ideal para viagens em família, pois além de beleza, oferece atividades diversas em meio à natureza e nas águas calmas do mar.

Captiva não é uma cidade de fato, sendo parte do condado de Lee, e possui menos de 400 habitantes fixos. Mas possui mansões majestosas, algumas delas pertencentes a astros do cinema e dos esportes, e um simpático centrinho, com bons restaurantes e casas de veraneio.

3. Naples

A “Nápoles” dos Estados Unidos fica no sul da Flórida, na costa do Golfo do México. Com mais de 90 campos de golfe, Naples é conhecida como a capital mundial desse esporte e por ter um pôr-do-sol cinematográfico.

Muitas de suas mansões estão interligadas por canais que dão acesso ao mar e às praias de águas cristalinas e areias brancas. Todo esse estilo de vida atraiu muitos milionários para Naples, que encheram a cidade de casas que são verdadeiros palácios.

4. Key West

Mais perto de Havana, em Cuba, do que de Orlando, Key West é a cidade mais ao sul dos Estados Unidos. Além do caminho cênico até lá, Key West possui um charmoso centrinho histórico, com casas de madeira do século XIX e atrações únicas como o Museu Hemingway, que ocupa a casa onde viveu um dos mais importantes escritores dos EUA.

As praias próximas a Key West estão entre as mais bonitas da Flórida, como a paradisíaca praia de Fort Zachary Taylor, com suas areias branquíssimas e mar com águas azul turquesa.

5. Miami

Miami tem muitos defeitos. Mas não há como negar a beleza de alguns de seus bairros, como South Beach, conhecido pela arquitetura Art Deco, principalmente ao longo da avenida Ocean Drive. Num desses predinhos, onde hoje funciona o hotel The Carlyle, foram gravadas cenas do filme Scarface, com Al Pacino.

E Miami guarda outras belezas, como suas ilhas, praias e bairros latinos, a exemplo do animado East Little Havana, onde estão bons restaurantes cubanos.


Viagem Flórida é o seu blog especialista em dicas de viagem para a Flórida, o estado mais visitado por brasileiros nos Estados Unidos da América. Continue com a gente para planejar toda a sua viagem, desde a compra da passagem até a elaboração do seu roteiro, incluindo sua escolha de passeios, hotéis e restaurantes.

, , , , ,

Uma resposta para “As 5 cidades mais bonitas da Flórida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.