Quando viajar para a Flórida


A Flórida pode ser visitada em qualquer época do ano. Mas, dependendo do seu principal destino no estado, é melhor viajar em determinados meses.

Confira quando ir para a Flórida de acordo com o clima em três destinos importantes no estado mais ao sul dos Estados Unidos da América.

Orlando e Disney

Evite viajar de maio a setembro

O calor em Orlando e nos parques da Disney é insuportável não só no verão, como também nos meses que o antecedem. Dessa forma, recomendo evitar a região de Orlando entre maio e setembro.

Claro que o clima pode variar de um ano para o outro. Mas o aquecimento global vem tornando as ondas calor cada vez mais frequente.

Em média, começa a esquentar em abril. Em maio, já é possível fazer mais de 35 ºC em Orlando. No verão de fato, a partir de junho até meados de setembro, não é raro os termômetros marcarem temperaturas próximas aos 40 ºC.

As temperaturas voltam a se tornar mais agradáveis apenas em meados de setembro ou outubro.

Um clima nada amigável para passear nos parques do Walt Disney World, que possuem grandes áreas a céu aberto, sem proteção contra o sol e contra as chuvas.

Sim, as chuvas. O verão, entre junho e setembro, é também a época do ano mais quente em Orlando.

Miami

Para entrar no mar, vá no verão, entre junho e setembro

Mais ao sul na Flórida, o clima em Miami é um pouco mais quente do que na região de Orlando. Por outro lado, a cidade tem praia.

Mas não espere em Miami as águas mornas do Caribe. No inverno, entre dezembro e março, é complicado entrar no mar nas praias de Miami, devido às águas geladas.

Por isso, caso o foco da sua viagem seja frequentar as praias, é melhor viajar para Miami a partir de abril, quando o calor nas areias e as águas em temperaturas amenas tornam o banho de mar mais agradável.

Agora, se a intenção da sua viagem estiver mais relacionada a pontos turísticos e culturais, vá no restante do ano, de outubro a abril, quando pode até fazer frio em Miami.

Key West

Evite a temporadas dos furacões, de agosto a outubro

A pequena Key West, no extremo sul dos Estados Unidos e uma das 5 cidades mais bonitas da Flórida, possui atrativos que valem a viagem em qualquer época do ano.

Mais próxima de Havana do que de Orlando, Key West possui um dos climas mais “tropicais” dos Estados Unidos. Mesmo no auge do inverno, em julho e agosto, as temperaturas na região ficam em média nos 24 ºC. Por isso, Key West é muito procurada por Europeus e Canadenses nos meses de inverno.

Mas o calor é intenso no verão. E não é raro passar um furacão pela região, o que geralmente acontece nos meses de agosto, setembro e outubro.

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.