Dicas de Orlando: planeje sua viagem

Guia de viagem para Orlando, o destino mais famoso de Flórida. Confira todas as informações básicas para planejar suas férias entre parques temáticos e lindas paisagens.

Estas dicas de Orlando vão ajudar você a evitar ciladas, economizar e aproveitar a cidade da melhor forma possível.

Melhor época em Orlando

Prefira viajar a Orlando entre dezembro e abril. Nesses meses, de inverno e primavera, o clima ameno favorece os passeios ao ar livre. Ou seja, é perfeito para visitar os parques temáticos. E como pouca gente se liga nessas dicas, essa é também uma época de atrações menos lotadas e preços mais baixos.

Evite o calor extremo que faz em Orlando entre maio e setembro. Em outubro e novembro, apesar das temperaturas mais agradáveis, é o auge da temporada dos furacões.

Como sair do Aeroporto de Orlando

A forma mais prática de ir do aeroporto ao seu hotel em Orlando, é de Uber. Uma corrida até a região dos hotéis da Disney custa em média a partir de 30 dólares.

Não precisa baixar outro aplicativo. Basta usar o mesmo app do Uber que você já utiliza no Brasil. A diferença é que serão cobranças internacionais, com incidência de taxa de IOF.

  • Alternativa: agende este transfer em Orlando, que busca no aeroporto e tem custo-benefício razoável, especialmente para grupos maiores.

Onde se hospedar em Orlando

Você pode optar por se hospedar num dos hotéis dentro da Disney, e assim ter transporte gratuito até os parques Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. São dezenas de hotéis, alguns deles com temáticas divertidas, como o Disney’s Pop Century Resort, e outros luxuosos, como o Disney’s Grand Floridian Resort & Spa.

Mas há outros ótimos hotéis próximos ao parque, que não pertencem à própria Disney, como o Wyndham Grand Orlando Resort Bonnet Creek.

Também recomendo a hospedagem no centrinho de Orlando, caso seu foco principal não seja visitar os parques temáticos. Por exemplo, fique no Embassy Suites by Hilton Orlando Downtown, na melhor localização possível da cidade.

Alugar carro ou usar Uber em Orlando

Quase todos os sites e influenciadores de viagem recomendam o aluguel de carro em Orlando. O que eles não dizem, é que têm parcerias com as locadoras. (Eu também tenho, com esse site, então se for reservar, use meu link).

Na verdade, vale a pena alugar carro apenas para fazer viagens, por exemplo se for a Miami e St. Augustine, e para passeios a lugares menos movimentados.

Já nos dias de visitas aos parques da Disney, a melhor opção de ir de Uber. Afinal, estacionar num parque custa a partir de 30 dólares por dia, e são estacionamentos imensos e distantes das entradas dos parques.

Cartão de crédito em Orlando

Dinheiro em espécie não é necessário para absolutamente nada numa viagem a Orlando. Todos os lugares aceitam cartão de crédito, mesmo que seja para comprar uma água.

O problema é a taxa de IOF, hoje em 4,38%, sobre todas as compras internacionais em cartões convencionais.

A solução é utilizar um cartão pré-pago, como Wise, Nomad e C6 Global, onde o IOF é de apenas 1,1%. Esses cartões surgiram nos últimos anos, e ainda possuem câmbio mais favorável do que nos grandes bancos.

Chip de celular para usar em Orlando

Não conte com a possibilidade de ter Wi-Fi grátis em todos os lugares em Orlando. E até mesmo onde tem, como nos hotéis, a qualidade costuma ser péssima.

Como o roaming internacional é caríssimo nas operadoras de telefonia, a dica é comprar um chip internacional pré-pago.

  • utilizei este chip aqui e gostei bastante do sinal por onde passei no Estados Unidos, inclusive em Orlando e Miami.

Aproveite muito sua viagem a Orlando e conte com a gente para tirar todas as suas dúvidas.

Eita, leu tudo? Então veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *